Pão Italiano Caseiro


Ingredientes:
100 g de farinha de trigo
2 tabletes de fermento para pão (30 g)
1 xícara de água morna
2 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara de leite
1 colher rasa (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 kg farinha de trigo

Modo de fazer: Faça a esponja em recipiente coloque o fermento esfarelado dissolva com o sal, misture até ficar líquido. Junte a água morna e 100 g de farinha de trigo, deixe crescer com um pano de prato em cima + ou - 30 minutos. Reserve.Num recipiente coloque os ovos ligeiramente batidos, a margarina, o leite, o açúcar, a mistura reservada e a farinha de trigo reserve um pouco para sovar, misture tudo até que todos os ingredientes se agreguem e soltem da mão. A seguir leve pra bancada e sove com farinha até obter uma massa lisa, depois modele em formato de bola. Coloque em uma assadeira redonda alta, untada e enfarinhada (eu usei uma de fundo removível n° 25) faça cortes com uma faca ou estilete, pincele bastante água e polvilhe farinha de trigo e deixe crescer até dobrar de volume (uns 30 minutos). Depois asse em forno médio 150° por 15 a 20 minutos depende do forno até ficar dourado.
FikaDika: vc pode fazer esses pães em tamanho pequeno, e retirar a tampa e o miolo e usar para servir sopas e cremes fica uma delícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Dá água na boca © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes