Massa Básica para Salgadinho de Festa

Olá pessoal essa receita é bem básica msm, ótima para cozinheiras de primeira viagem é uma delicinha... Dá para fazer coxinhas, risoles, bolinhas de queijo, croquetes e etc... Ela é uma boa pra vc fazer aquele petisco pros amigos, ou para o lanche da tarde, pois não rende muito mais a garotada adoraaa... em breve posto a receita que uso para festas! Bjus a tds... Confiram:



Ingredientes:
2 xícaras de leite 
(pode usar água, fica menos cremoso)
1 caldo de galinha
2 colheres de margarina
2 xícaras de Farinha de Trigo
orégano
para empanar Farinha de rosca, 
1 colher (sopa) de amido de milho e 1 copo de água

Modo de Fazer: Em uma panela coloque o leite, o caldo, a margarina e um pouquinho de orégano só pra dar um toque especial na massa deixe ferver. Quando estiver fervendo vá acrescentando a farinha e mexendo até a farinha se agregar, vá mexendo para que sua massa cozinhe bem desligue e deixe esfriar um pouco e de uma sovada na massa para que ela se junte por inteiro depois deixe esfriar bem e recheie como quiser.

Na foto acima recheie a bolinha de queijo com mussarela em pedaços temperada com orégano, e o outro o croquete juntei a massa carne moída frita e temperada a gosto.

Empanando bom existe mtas técnica para empanar os bolinhos eu já testei mtas, a que "Eu" mais gosto é essa misture um copo de água com uma colher de sopa cheia de amido de milho passe os bolinhos nessa mistura depois enrole na farinha de rosca. 

Fika a Dica é usar farinha de rosca dessas feitas na padaria ou em mercados pois as industrializadas não ficam mto gostosas e crocante.

Bom pessoal espero que tenham gostados e tentem fazer pq fica gostoso e é super fácil! até +



9 comentários:

  1. Sempre tive dificuldade em fazer salgadinhos, nunca dava ponto de enrolar, mas com essa massa consegui fazer. Ficou uma delicia.

    ResponderExcluir
  2. eu fiz agora,eu amei receita ficar mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer agora mais tarde posto o resultado.

    ResponderExcluir
  5. No lugar do leite eu usei a agua e ficou bom so que rende mt pouco

    ResponderExcluir
  6. alguém pode me dizer o que estou errando? não consigo fazer essa bendita massa de salgadinho. não cheguei a fazer esta, mas testei umas 6 receitas iguais, porém não sai um salgadinho gostoso e sim algo cru e sem graça.

    ResponderExcluir
  7. será que estou errando na hora de fritar? Só pode ser isso pois de resto estou imitando direitinho a receita, passo a passo.

    ResponderExcluir

 
  • Dá água na boca © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes