Almoço de hoje: Nhoque da Mama com molho de carne de panela.


NHOQUE DA MAMA
Ingredientes: 1 kilo de batata barraca 
+ ou - 2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de margarina
1 ovo inteiro
sal a gosto

Modo de preparo: Descasque e cozinhe as batatas na água e sal, retire da panela e passe-as no espremedor de batatas em seguida acrescente o ovo inteiro e a margarina misture bem com a colher de pau, aos poucos acrescente a farinha de trigo ate a massa desprender das mãos (dependendo da batata pode-se usar mais de 2 xícaras de farinha de trigo) faça rolinhos, corte e modele as bolinhas, passe na farinha de trigo. Cozinhe aos poucos na água fervente com sal e óleo, quando as bolinhas subirem retire da água coloque no escorredor de macarrão e lave-as, vá arrumando na travessa e por ultimo coloque o molho por cima.

MOLHO COM CARNE DE PANELA
Ingredientes: 1/2 kg de Coxão Duro em pedaços pequenos
2 sachês de Molho de Tomate (de boa qualidade)
2 colheres de azeite
1 caldo de carne
1/2 cebola bem picadinha
2 dentes de alho bem picadinho
2 colheres de azeite
sal e temperos á gosto

Modo de Preparo: Em uma panela de pressão doure o alho e a cebola no azeite, coloque os pedaços de carne e o caldo de carne, quando a carne estiver fritando coloque os dois sachês de molho mexa e tampe a panela. Quando pegar pressão conte 25 minutos e desligue, espere sair o ar abra prove o sal e tempere do seu gosto desligue e salpique salsinha.

Está pronta essa delíciaaa espero que vcs façam e comentem como ficou, podem variar no molho com frango carne moída e etc... abusem tb do queijo ralado o tempo de preparo é de 2 horas e rende 4 porções. bjuss a tds!!!


2 comentários:

  1. esse nhoque é muito rapidinho de fazer e fica uma deliciaaa!

    ResponderExcluir
  2. Aaah esse eu vou tentar fazer, só que eu nem sabia que existia espremedor de batata .... kkkkk

    ResponderExcluir

 
  • Dá água na boca © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes