Bolo decorado Morango

Bom dia! esse é mais um bolo decorado feito por mim e pela minha mãe, foi de 2 anos da minha filha, com o tema da Moranguinho. Esse bolo fez muito sucesso tb, as pesssoas comiam ele com os olhos, esse bolo era só para decoração pois eu havia feito um bolo de corte mas ele ficou tão chamativo que eu tive que corta-lo na festa. Ai vai a foto e a receita pra vcs...



RECEITA DE PÃO DE LÓ

Ingredientes: 5 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 copo pequeno de leite morno
1colher de  fermento em pó
1 colher de baunilha (opcional)

Modo de Preparo: Bata na batedeira as claras em neve e reserve, em outra vasilha bata as gemas com o açúcar ate obter um creme, acrescente aos poucos a farinha de trigo e o leite morno e a baunilha desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó mexa com uma colher de pau bem devagar por ultimo acrescente as claras em neve mexa ate ficar uma massa homogênea.
Coloque em forma untada com margarina e farinha de trigo  e leve pra assar em forno de 180 a 210 graus. Desenforme quando esfriar.

RECHEIO DE PRESTÍGIO CREMOSO
faça uma massa de brigadeiro e deixe esfriar depois de frio bata na batedeira com um creme de leite de boa qualidade, junte aos poucos um pacote de 100 grs de  coco ralado (pode ser do ralo grosso) para ficar bem encorpado, leve para geladeira por aproximadamente 2 horas.

Para fazer a decoração usei uma forma em formato de coração grande depois modelei  a massa do bolo ate formar um morango, rechiei e fiz a cobertura com um 1 litro de chantilly batido com corante em pó comestível vermelho e verde folha e gotas de chocolate para os espinhos.






0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Dá água na boca © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes