Mini Sonhos

Oi pessoal como estão todos??? há pedidos a receita do mini sonho que postei no face esses dias, como está chovendo aproveitem o feriadão para fazer é maravilhosooo bjuss


Ingredientes massa:
45 g de Fermento biológico (3 tabletes)
2 ovos + 1 gema
50 g de Manteiga
250 ml de leite 
1 pitada de sal 
1/4 xícara (chá) de açúcar 5 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio:
500 ml de leite 3 gemas 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de amido de milho
2 colheres (chá) de essência de baunilha.

1 xícara de chá de açúcar para polvilhar.



Modo de fazer: (Massa) Bata no liquidificador o fermento, os ovos, a gema, a manteiga, o leite, o sal e o açúcar. Transfira para um recipiente e, aos poucos, misture a farinha de trigo, trabalhando a massa até que fique macia, se necessitar um pouco mais de farinha dependendo da marca que você usar vai um pouquinho mais.
Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Modele as bolinhas e frite em óleo quente. (Recheio) Separe 1/2 xícara (chá) de leite e reserve. Bata no liquidificador as gemas com o açúcar, junte o amido de milho e, aos poucos, o leite reservado. Leve o restante do leite ao fogo.
Quando ferver, acrescente a mistura batida e deixe cozinhar por dois minutos, sem mexer. Após esse tempo, misture bem, retire do fogo e junte a baunilha. Faça um corte nos sonhos, recheie e passe no açúcar. 

Rende + ou - umas 30 unidades  


Dica: Recheio para a criançada com doce de leite, brigadeiro ou goiabada mole fica uma delícia.



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Dá água na boca © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes