Prato do Dia: Feijão de corda

Bom quinta-fr passada fui na feira com minha família e lá tinha uma moça vendendo feijão de corda, meu pai resolveu comprar pois sua família tem descendência Nordestina e no Nordeste esse feijão é como uma tradição. O Feijão de corda também é conhecido como feijão-FRADINHO ou feijão-CAUPI, (tem nome pra td gosto). Tirei uma foto pra vcs e vou passar a receita tb que é de DAR ÁGUA NA BOCA .




RECEITA FEIJÃO DE CORDA
1 kg Feijão de Corda
1/2 kg de Bacon defumado
1/2 kg de Linguiça Calabresa defumada 
1/2 kg de Farinha de Mandioca
1 maço de Cheiro Verde
1 maço de Coentro
1 Cebola grande
4 Dentes de Alho
Tempero Baiano completo sem pimenta
Sal e Pimenta do Reino e azeite

Modo de preparo: Cozinhe uma panela boa o feijão de corda com água e sal (não é necessário por na pressão), por uns 10 minutos no máximo não deixe que ele se desfaça depois escorra e coloque em um refratário. Corte em cubos o bacon e frite enquanto isso corte a calabresa em cubos, retire o bacon e reserve. No óleo que soltou do bacon frite a calabresa, quando estiver bem douradinha retire do óleo e reserve. No mesmo óleo coloque duas colheres de azeite frite a cebola e o alho depois acrescente o Coentro o cheiro verde e os temperos, junte tb o bacon e a calabresa. Despeje essa mistura por cima do feijão junte a farinha de mandioca misture td. (se quiser pode colocar um pouco menos de farinha pra ficar mais molhadinho) 


*DICA: É super fácil de fazer o tempo e preparo é de + ou - 1 hora, rende bastante um bom acompanhamento para o churrasco, bifes, carne assada e etc...

"Curiosidade: Ainda fldo de feijão, o seu cultivo é mto antigo,Há referências a ele na Grécia antiga e no Império Romano onde feijões eram utilizados para votar (um feijão branco significava sim, e um feijão preto significava não) que bom que agora exitem outros meios de votação senão haja feijão hauahauahau" 

 

4 comentários:

  1. A Camila consegue me deixar com fome!!

    ResponderExcluir
  2. E como consegue hein... Muita fominha vendo esse feijãozin aqui...

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando os pratos que possuam açucar hein... Muitos doces para mim!! :)

    ResponderExcluir
  4. hauhauahauahu ahhh Jaque senaum veio o pudim acaboooo! hauhauahauah

    ResponderExcluir

 
  • Dá água na boca © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes